quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Linguagem

Concordo quando falas que os objetivos sempre podem ser mais trabalhados, muitas vezes é necessário revermos, repensarmos e em alguns casos até mudarmos vai depender de como a aula fluir, como os alunos irão reagir em sala de aula diante das atividades propostas.Estou trabalhando com os pequeninhos 2 e 3 anos com isso em algumas vezes fico com alguma dúvidas se estouplanejando corretamente ou não.Realmente no corre-corre torna-se quase impossível fazer toda essa análise, eu sempre faço a avaliação do dia no final da aula e assim consigo ter uma noção do que deu certo ou não e do que precisa ser mudado no dia seguinte para dar continuidade ao trabalho.Pois com esses pequenos não posso errar a aula precisa ser muito atrativa, caso contrário édifícil segurar 33 pequenos.

Um comentário:

celilutz1 disse...

Olá Françoise:
Colocas na postagem “Concordo quando falas que os objetivos sempre podem ser mais trabalhados...” Com quem estás dialogando? Suponho que seja com algum autor de algum texto que está sendo estudado. Em sendo assim, é importante que cites o autor e também copies e coles o trecho que está servindo naquele momento de evidência ou argumento. É importante que a postagem traga a tua prática e que essa possa ser analisada à luz da teoria estudada. Assim vai ser possível validar a prática ou então melhorá-la ou mesmo refutá-la. Se refutada poderá ser substituída por outra que será levada à sala de aula para ser testada. É uma constante ação-reflexão-ação.
Em caso de dúvida, por gentileza, entra em contato.
Abração.
Celi