quarta-feira, 18 de novembro de 2009

EJA

Quando falamos em EJA estamos refletindo em como os jovens e adultos pensam e aprendem, assim podemos analisar três campos:
*a condição de “não-crianças”.
A escola deverá adequar seus currículos, programas e métodos de ensinos diferenciados, pois não se trata de crianças e sim de jovens e adultos.
* a condição de excluídos da escola.
Não só o adulto, mas o adolescente também pode ser considerado excluído nas escolas, normalmente optam por supletivos para que possam concluir o ensino fundamental ou médio. Com isso o processo de construção de conhecimento é bem menos explorado.
* a condição de membros de determinados grupos culturais.
Em grande medida atribuíveis a sua falta de escolaridade anterior, mas também a características do modo de vida de seu grupo de origem.

Um comentário:

celilutz1 disse...

Olá Françoise:
Para fazer a postagem EJA te baseaste em algum autor/texto? Para qualificar a mesma seria interessante que trouxesses evidências e argumentos, que trouxesses a tua prática, a tua vivência e a analisasses à luz da teoria estudada.
Abraço.
Celi